*2º BPM se reúne com CONSEG de Taguatinga*

*🚔⚡PLANTÃO 190⚡🚔*

*Na última semana, a Polícia Militar do Distrito Federal se reuniu com membros do Conselho Comunitário de Segurança de Taguatinga no 2º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (Dois de Ouro).*

Os CONSEGs são canais de participação popular que tratam de assuntos ligados à segurança pública. São de caráter consultivo, sem fins lucrativos e de cooperação voluntária, e atuam como espaços para discussão e análise de problemas que impactam essa área. Também auxiliam os órgãos de segurança pública no monitoramento, na avaliação e na gestão dos resultados alcançados. Portanto, os Consegs ajudam a integrar as comunidades locais aos órgãos de segurança por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).
Na prática, os Consegs realizam reuniões ordinárias mensais onde a comunidade contribui com críticas, sugestões e observações de situações que envolvem a segurança pública direta ou indiretamente.
As demandas apresentadas durante as reuniões são levadas aos órgãos de segurança pública, como os batalhões e as delegacias de área e a própria SSP/DF. Os Conselhos ainda articulam melhorias para as regiões junto a outros órgãos, entre eles, as Administrações Regionais e aqueles ligados à infraestrutura e ações sociais, por exemplo.
De acordo com o comandante do 2ºBPM, tenente-coronel Casimiro o encontro foi uma oportunidade da participação efetiva da Unidade Policial Militar para conhecerem as demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias.
A proximidade da Polícia Militar  com a comunidade é uma das prioridades da instituição, com a colaboração dos Conselhos, busca estruturar um sistema que promova a paz social.
Participaram da reunião a senhora Adriana Alves Queiroz, Presidente do CONSEG Taguatinga, Flávio Cordeiro Moura, Diretor Comunitário do CONSEG Taguatinga e o Tenente-Coronel Casimiro, comandante do 2º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat