30°C! Sextou com alta temperatura e baixa umidade na capital do país

Às vésperas do fim de semana, o brasiliense pode comemorar: o calor e o sol devem invadir o Distrito Federal. Por isso o cidadão deve preparar a garrafa de água, protetor solar e evitar pegar sol nas horas mais quentes do dia, pois a sexta-feira (8/4) não dará tregua.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima pode chegar aos 30ºC no período da tarde. Nas horas mais quentes, a umidade relativa do ar ficará em torno de 35%. O sol aparece em boa parte do dia com poucas nuvens, e intensidade dos ventos fracos e moderados.

Em relação à temperatura mínima, na parte da manhã os termômetros podem marcar 16ºC. Nas primeiras horas do dia, a umidade relativa do ar ficará por volta dos 90%.

Atenção

Desde o dia 20 de março, o Distrito Federal entrou oficialmente no outono. Com a expectativa da diminuição do calor, paisagens menos vibrantes e quedas de folhas, o brasiliense pode se questionar sobre a condição atual do tempo. Mas calma, a temperatura deve se estabilizar na segunda quinzena de maio.

Porém, como o outono é uma estação de transição para o inverno, o tempo tende a ficar mais seco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat