Um duto de água da Caesb localizado no Noroeste foi perfurado pela Terracap durante a instalação de um poste de iluminação em uma obra no local, na manhã desta terça-feira (7/6). O bairro deve ficar sem abastecimento de água até amanhã.
Por volta das 10h, a moradora Marta Abrão, síndica do Allure Residence, localizado na quadra 304 do Noroeste, viu a movimentação de um caminhão perfuratriz da Terracap e pediu para um supervisor do prédio alertar que ali haviam dutos de água da Caesb.
Ela conta que os funcionários da Terracap informaram que ali seria instalado um poste de iluminação na obra de um novo prédio que está sendo construído no local e que não atingiriam o duto. “Tranquilo, vamos ter cuidado”, respondeu o funcionário ao aviso
“Iniciaram com as ferramentas manuais e passaram para o perfurador do caminhão, foi quando jorrou a água”, conta Marta Abrão.
A perfuração foi realizada e o cano atingido. A morada filmou a água jorrando, chegando a atingir os cabos de alta tensão. Ela entrou em contato com a Caesb que encaminhou uma equipe para o local, duas horas após a denúncia
A Companhia de Saneamento precisou desligar o abastecimento geral, deixando o Noroeste sem água. Um servidor da empresa no local informou que a previsão de retorno é somente a noite ou amanhã.
O Correio entrou em contato com a Terracap e ainda aguarda uma resposta sobre o caso.