PCDF deflagra Operação Callide de repressão a grilagem de terras

Na manhã desta segunda-feira (6), policiais da Dema/PCDF deflagraram a Operação Callide para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades do Recanto das Emas e Ceilândia/DF visando reprimir a prática de crimes de parcelamento irregular do solo e lavagem de dinheiro, praticados em 2017, em tese, pelo ex-administrador do Recanto das Emas e o sócio.

Reatou apurado que os investigados, por meio de uma associação habitacional, vendiam casas para a população de baixa renda sob a promessa de ser regulares. Assim, as residências eram vendidas em torno de R$ 200 mil, com entradas de R$ 20 mil a 40 mil e financiamento até 240 parcelas, as quais seriam depositadas na conta da esposa do sócio do ex-administrador.

Nesse ínterim, após alguns meses, as vítimas perceberam que se tratava de um golpe, uma vez que receberam notificação extrajudicial da Agefis/DF para demolição das construções, em razão de ser terreno de domínio público da Terracap, bem como ser o local de parcelamento irregular do solo. Desse modo, as vítimas registraram os fatos à Dema/PCDF, que deu início às investigações e diligências para elucidar os crimes.

Durante as ações de hoje, os policiais apreenderam documentos da associação habitacional, notebooks e celulares dos envolvidos, que servirão de provas materiais para instruir o inquérito policial que investiga os envolvidos.

Assessoria de Comunicação/DGPC

A nossa missão é investigar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat