Ele entrou na residência pulando a cerca e, de acordo com a 2ª DP, esta não é a primeira vez que o ladrão comete crime desta mesma natureza.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20/6), um jovem de 18 anos por furto qualificado em uma casa na quadra 710 da Asa Norte. Ele entrou na residência pulando a cerca e, de acordo com a 2ª DP, esta não é a primeira vez que o ladrão comete crime parecido.
Segundo as investigações, o roubo desta manhã resultou no sumiço de vários metros de fios de cobre e peças de alumínio do local. O mesmo bandido foi identificado em dois outros furtos ocorridos recentemente na mesma região.
Em um deles, na 310 Norte, levou um condensador de ar-condicionado avaliado em R$ 7 mil de um supermercado. Já no outro, na 212 Norte, furtou 48 metros de fio de cobre, um aspirador de pó e uma cafeteira.
Na delegacia, o suspeito confessou dois dos três crimes. Ele alegou ter vendido os objetos roubados na 710 Norte em um local conhecido como “Favelinha da Casa do Ceará”, no final da Asa Norte, e comprou crack com o dinheiro obtido.
O acusado já tinha outras três prisões em flagrante em 2022 por crimes de furto e um ato infracional equivalente a furto praticado quando era adolescente.