Os policiais militares prenderam um homem de 36 anos que dirigia bêbado na noite deste sábado. Ele foi detido no Eixo Monumental, em frente ao Memorial JK, após o veículo que ele conduzia quase colidir com a viatura policial.
Os militares mandaram o motorista estacionar o veículo. Quando ele desceu do carro, o homem mal conseguia ficar em pé, exalava forte odor etílico e falava de forma descoordenada. Dentro do veículo, os policiais encontraram três garrafas de cerveja vazias.
O motorista não quis se submeter ao teste do bafômetro e tentou fugir da equipe policial. Mas devido à falta de equilíbrio, o homem caiu de boca no meio-fio da calçada. Mesmo ferido, recusou o atendimento médico dos bombeiros. Os militares ainda o levaram ao Hospital de Base, mas novamente o motorista recusou o socorro.
Os policiais o conduziram à 5ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Lá o homem xingou os policiais várias vezes e acusou a equipe policial de furtar os pertences dele.
Da delegacia, os policiais o levaram ao Instituto Médico Legal para constatar a embriaguez. Ele foi multado em R$ 3 mil e preso por desacato e injúria