Uma ação do Grupos Táticos Operacionais do 1º, 3º, 24º e 25º Batalhões resultou na prisão de um homem acusado de efetuar disparos de arma de fogo no local conhecido como Prainha do Lago Norte, na noite deste domingo (22).
O homem estava acompanhado de sua companheira quando efetuou alguns disparos de arma de fogo e fugiu do local em seu carro. Uma equipe do Gtop 44 foi ao local e conseguiu levantar informações do veículo usado na fuga.
Equipes do Gtop 23 se posicionaram na Epia por ser uma provável rota de fuga. O carro foi avistado e teve início um acompanhamento. Equipe do 1º e 25º auxiliaram no fechamento do cerco.
Na altura do Setor de Postos de Motéis, o homem parou o carro e fugiu em direção ao matagal. A mulher que estava no veículo jogou uma arma de fogo pela janela. Ela foi detida no local e no interior do carro foram encontradas porções de entorpecentes.
Vários policiais entraram na mata e até o helicóptero da corporação auxiliou nas buscas. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado caído em uma vala.
O detido foi identificado e os policiais constataram que ele era foragido da justiça. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia.