Uma ação visando coibir os crimes de furto e receptação de cabos de cobre subtraídos da rede pública. Assim foi a atuação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), que, na manhã desta quarta-feira (20), desencadeou uma operação que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em regiões do Distrito Federal.
As ações abrangem residências e estabelecimentos comerciais de indivíduos suspeitos de envolvimento nesse comércio ilegal.
A operação teve como alvo empresários ligados ao comércio de materiais reciclados e suspeitos do furto desse material. O furto de cabos de cobre, além de ser um crime que impacta diretamente a infraestrutura urbana e a prestação de serviços essenciais à população, representa uma ameaça à segurança pública.
Os cabos de cobre são componentes vitais em diversos sistemas, desde os de fornecimento de energia até os de comunicação.
A subtração ilegal apenas gera prejuízos econômicos e coloca em risco a vida de pessoas. A repressão a esses delitos é de suma importância para a manutenção da ordem pública e para a proteção do patrimônio coletivo.
A PCDF reafirma o compromisso com a segurança da sociedade e continuará atuando no combate a qualquer forma de criminalidade que ameace os cidadãos.
A comunidade pode colaborar com as autoridades denunciando atividades suspeitas por meio do Disque-Denúncia (número 197), garantindo assim um ambiente mais seguro para todos.