Policiais penais do Distrito Federal prenderam, nesta segunda-feira (5/4), um homem, 45 anos, integrante da maior facção da capital, o Comboio do Cão. Márcio Dilando Pereira Dantas estava foragido desde 31 de março, após sair do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para trabalhar e não mais retornar à unidade prisional.
Investigadores da Polícia Penal receberam a informação de que o foragido havia passado o final de semana em uma festa clandestina no Riacho Fundo I. O evento, regado a bebidas e drogas, estava lotado, com aglomerações, descumprindo as medidas impostas pelo GDF para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (5/4), os investigadores estiveram no mesmo apartamento no qual teria ocorrido a festa irregular. Lá, encontraram Márcio, que foi preso e encaminhado novamente ao CPP. O homem tem uma extensa ficha criminal e acumula passagens por posse de arma de fogo, porte de substância entorpecente, roubo de veículo, furto de veículo, receptação, ameaça, resistência e desacato
Colaboração: Repórter policial Stive e Correio Brasiliense.