*Equipe Destaque: GTOP 45 “C” do 25º BPM*

*🚔⚡PLANTÃO 190⚡🚔*

 

*POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL*

*GRUPAMENTO TÁTICO OPERACIONAL*

*⚡⚡GTOP 🦅 45⚡⚡*

*A Equipe destaque dessa semana o Grupo Tático Operacional (GTOP 45) do 25º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, responsáveis pelo patrulhamento tático de toda a região do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e adjacências.*

A equipe é composta pelos 3º sargento Leandro, 3º sargento Araújo, cabo C.Augusto, cabo Ana Alves, soldado Pedro Alves, soldado Aguiar e soldado Ângelo. As ocorrências mais comuns atendidas pela equipe são as de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo de veículos e o cumprimento de mandado de prisão.

No último ano, a equipe registrou 61 procedimentos de prisões em flagrante/ PAAI, fez a apreensão de 09 armas de fogo, recapturou diversos foragidos da justiça, e, em apenas um dia, cumpriu 05 mandados de prisão, dentre eles o do “Golpista do Iphone”, um dos estelionatários mais conhecido da atualidade no Distrito Federal.

Ano passado a equipe recuperou uma caminhonete numa ocorrência aparentemente simples e comum, mas que mudou com a chegada da família na delegacia. Um vídeo viralizou nas redes sociais e na mídia, mostrando a felicidade e gratidão dos familiares ao reaver o bem que tanto lhes serviam. Os donos do carro cantavam, dançavam, pulavam e agradeciam a Deus por atender suas orações.

Os policiais também prenderam um homem que cometia roubos em série no Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo. Na ocasião, o que mais chamou a atenção foi que o suspeito transportava sua filha de dois anos de idade dentro do carro nas ações criminosas.

O GTOP 45 é um verdadeiro guardião da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), fazendo diversas operações. Nessa via foram apreendidos vários quilos de entorpecentes nos últimos meses, como por exemplo, no dia 05 de abril do ano passado quando foram apreendidos cerca de 10 kg de maconha em poder de dois indivíduos que estavam em uma VW Parati. Em outra ação, o grupamento seguiu da EPIA até a Nova QNL, em Taguatinga e apreendeu 50kg de maconha, 0,5kg de cocaína e 03 pistolas 9mm.

Os integrantes da equipe trabalham com a filosofia de servir a Deus, sem deixar que os ideais particulares ou que sentimentos negativos interfiram no trabalho de proteção aos mais necessitados, de promover a justiça nas ruas do Distrito Federal. O lema da equipe é “Qualquer Missão, a qualquer hora, sob qualquer condição”.

Anos atrás, em 2016, na Candangolândia, dois indivíduos assassinaram um homem que estava na companhia de sua esposa e seu filho em um carrinho de bebê. Logo que a notícia do crime foi irradiada, a equipe começou as diligências para identificar e prender os homicidas em flagrante. Depois de quatro horas de intenso trabalho, debaixo de uma forte chuva, os policiais entraram em uma casa na invasão da Candangolândia, chamada Vila do Sossego, efetuaram a prisão de dois irmãos e encontraram a arma do crime escondida em uma segunda residência, elucidando os fatos e entregando os infratores ao crivo do poder judiciário.

Nesse mesmo ano houve uma tentativa de homicídio no Núcleo Bandeirante, onde um grupo de quatro homens, com a intenção de matar, perseguiu um desafeto efetuando diversos disparos utilizando uma pistola 9mm, momento em que o GTOP 45 passava pelo local e interviu na ação criminosa, neutralizando um agressor e efetuando a prisão em flagrante dos outros três indivíduos.

O diferencial da equipe é o cultivo da amizade entre eles, fator que deixa o ambiente de trabalho mais leve e, consequentemente, mais produtivo. A amizade se estende às horas de folga e aos lares. Alegrias e tristezas são compartilhadas e o nome “equipe” começa a se confundir com “família”.

Segundo o sargento Alessandro, GTOP 45, O comando do Batalhão tem sua grande contribuição no desempenho da equipe, pois foi construída uma relação de muita confiança e apoio nas ações policiais: “O trabalho desenvolvido faz parte do pensamento concordante do comando e equipe de que é devido à comunidade todo tipo de esforço profissional em sua proteção”, enfatizou o sargento Alessandro.

A Polícia Militar do Distrito Federal, sempre zelando pelo cumprimento de seu dever, orgulha-se e congratula a atuação de todos os seus policiais militares que trabalham incansavelmente a fim de proporcionar cada vez mais tranquilidade e segurança para todos os moradores do Distrito Federal e entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat