Esplanada dos Ministérios será interditada nesta quinta (25/4)

A Esplanada dos Ministérios será fechada a partir das 23h59 desta quarta-feira (24/4). O bloqueio será nas vias S1 e N1, entre o Buraco do Tatu/L2 Sul e Norte e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar. A medida visa garantir a segurança e a organização de ato público previsto para quinta-feira (25/4), quando grupos de povos indígenas vão marchar novamente na Esplanada dos Ministérios em direção ao Palácio do Planalto.

A reabertura das vias está prevista para ocorrer na noite de quinta-feira (25/4), após a dispersão do público e mediante avaliação de cenário por parte das autoridades de trânsito.

Como alternativa aos bloqueios, os motoristas poderão circular pelas avenidas L4 Sul e Norte, e nas vias S2 e N2 — que ficam atrás dos ministérios. Os estacionamentos dos prédios ministeriais serão fechados. Como alternativa para servidores públicos e colaboradores que trabalham na região, os demais bolsões de estacionamento ficarão disponíveis, como dos setores de Autarquia Norte e Sul.

Toda a região da Esplanada dos Ministérios será monitorada por meio de imagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 30 órgãos, instituições e agências do GDF, voltados para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização.

“Orientamos a população a estar atenta e evitar a região neste período. No mais, estamos trabalhando para que o trânsito seja impactado o mínimo possível”, ressalta o comandante de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar (PMDF), coronel Edvã Sousa..

Haverá reforço nas ações de policiamento na área central. A organização do trânsito ficará sob a responsabilidade da PMDF e do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

 

Marcha

A previsão de concentração dos participantes do ato público está prevista para às 15h, no Eixo Ibero-Americano, de onde seguirão pelo Eixo Monumental até a Esplanada. O deslocamento se dará com a utilização das três faixas à esquerda da Via S1, que serão ocupadas pelos participantes do movimento e uma linha de policiais militares, que farão a segurança dos participantes. À medida em que a marcha se deslocar, a via será liberada para o trânsito de veículos.

As autoridades de trânsito pedem aos motoristas que puderem que evitem transitar pela região, buscando vias alternativas como o Parque da Cidade e a Via S2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat