Eventos esportivos impactam trânsito na Ceilândia e no Plano Piloto

Zélia Ferreira

Para que seja garantida a segurança dos atletas que participarão da Corrida Esportiva de Ceilândia 51 Anos e do Circuito das Estações – Etapa Inverno, que acontecerão neste domingo (27), os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal farão intervenções no trânsito do Eixo Monumental e na via que liga a Hélio Prates à Elmo Serejo, passando em frente à Administração Regional de Ceilândia.

As intervenções terão início às 6h, pois a largada em ambas as corridas está prevista para as 7h. A largada e a chegada dos atletas que participarão do Circuito das Estações – Etapa Inverno serão na via de ligação da S1/N1, altura da Funarte. Os corredores seguirão pela N1 até próximo à EPIA, voltando pela mesma via até a Praça do Cruzeiro, de onde os corredores seguem para a S1 por onde concluirão o percurso até o ponto de chegada, na Funarte. Durante a corrida, três faixas da via S1 e quatro da N1 ficarão isoladas, sem tráfego de veículos. Em virtude disso, a saída da catedral Rainha da Paz será realizado pela somente pela via S1 na manhã de domingo.

Já na Ceilândia, a concentração dos participantes da Corrida Esportiva de Ceilândia 51 anos será em frente à Administração Regional da cidade, na altura da QNM 13. De lá, eles largarão em direção à Avenida Hélio Prates e retornarão em direção à Avenida Elmo Serejo até um pouco depois do Posto Shell, de onde voltam para a Administração. A via M1 ficará interditada para o trânsito de veículos nos dois sentidos durante todo o evento, previsto para finalizar às 9h.

A ação dos agentes de trânsito estará focada em controlar o trânsito de veículos ao longo dos eventos, interferindo no intuito de melhorar a fluidez, a segurança e coibir irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat