.Um ferro velho, que de forma inadequada atua na AR 10 conjunto 06, de Sobradinho II, acabou se tornando um lixão a céu aberto, o que vem trazendo preocupação aos moradores ao redor.
A equipe do Notícias em Sobradinho II, conversou com alguns moradores próximo ao ferro velho e, relataram que a proprietária, também adquiriu em compra o lote vizinho, para ampliar o depósito.
As imagens são claras, é sucata, lixo e tudo que tem direito a céu aberto, trazendo além do empobrecimento da beleza da quadra, muitos riscos a vários tipos de doenças, bichos peçonhentos e insegurança pública.
O fato, da insegurança pública, é denunciado por testemunhas, que dizem que o ferro velho é suspeito de comprar produtos de procedência duvidosa, de usuários de drogas de toda cidade.
Apuramos o caso do funcionamento do local e, levantamos, que o local, ja foi notificado e multados pelo DF Legal (antiga agefis) porém a fiscalização parou por ai e, nada mais foi feito.
Acionamos então a Administração Regional de Sobradinho II, para se pronunciar a respeito e até p fechamento dessa matéria, não obtivemos respostas.
Vale ressaltar, que a Administração Regional, tem o Poder de intervir e mediar, para que caso a solução for interditar e apreender todo material do local, a administração, pode o fazer.
Enquanto isso, os moradores do local, vem sofrendo além com a fragilidade da saúde pública com o cenário do local, sofre também com a insegurança pública diante as denuncias apurada nessa matéria.
Por John Goneli