Um funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e um comparsa foram presos em uma operação conjunta da Polícia Civil (PCDF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusados de transportar drogas em um carro. A maconha teria sido buscada pelos suspeitos no Recanto das Emas e tinha como destino final o Paranoá.
O flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (4/10). Segundo as investigações conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), a dupla estava em um Celta prata já monitorado pelos policiais. Os suspeitos seguiram pela Epia Sul, momento em que foram abordados pelas equipes.
Para tentar despistar a abordagem policial, o funcionário do ICMBio vestia o uniforme de agente de defesa florestal. Ainda em diligências, os policiais foram à casa de um dos suspeitos e apreenderam porções de drogas, balança de precisão e um caderno de anotações, 15 unidades de MDMA (ecstasy), dinheiro, dichavador, além de celulares.
Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permanecerão à disposição da Justiça.