Homem é preso em flagrante ao quebrar porta do Hospital de Planaltina

Um homem, de 32 anos, acabou preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (2/6), por quebrar uma porta da emergência do Hospital Regional de Planaltina (HRPL). O motivo do dano teria sido a falta de atendimento no local.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) compareceu à unidade hospitalar e conduziu o suspeito para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).Segundo a ocorrência, um vigilante e duas enfermeiras compareceram à delegacia na condição de testemunhas. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público.

O que diz a Secretaria de Saúde

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o acompanhante de uma paciente ficou contrariado pelo fato dela ter recebido a classificação amarela e tentou agredir fisicamente a equipe da classificação de risco e a chefe da equipe do Hospital Regional de Planaltina (HRPL)

Segundo a pasta, um dos vigilantes que tentou conter a situação acabou sendo agredido pelo homem, o que ocasionou a revolta de outros pacientes que quebraram a porta da classificação de risco.

“Cabe ressaltar que os pacientes são atendidos inicialmente na classificação de risco e recebem pulseiras de acordo com o caso clínico e com normas do Ministério da Saúde. Por fim, a superintendência lamenta o ocorrido e diz que é inadmissível que servidores públicos sejam tratados desta forma no desempenho de suas funções em prol da assistência à Saúde no Distrito Federal, independente do setor onde atuam”, afirmou a Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat