Homem esfaqueia companheira no ombro e é preso pela PMDF

 

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite desse sábado (8/5) após esfaquear a companheira, de 45, no ombro. O caso ocorreu na Vila São José, em Brazlândia, e é tratado como tentativa de feminicídio.

Conforme conta o sargento do 16º Batalhão, Cláudio Rodrigues, que conduziu a ocorrência, o acionamento da polícia foi feito pelo Hospital Regional da cidade. “Recebemos a informação de que ela tinha sido atingida próxima ao pescoço. Cheguei a fazer perguntas para ela, mas devido ao estado de choque, não conseguiu responder”, explica

Havia um acompanhante no hospital que informou aos policiais a situação. Segundo ele, o autor do crime era o marido da vítima. “Era um casal que já vinha com problemas de vias de fato há algum tempo. Pegamos as características do suspeito e fomos atrás dele”, relata.

Os PMs do Grupo Tático Operacional 36 (Gtop 36) encontraram o homem que acabou confessando o crime. O autor foi levado à 18ª DP onde foi constatado que ele já tinha passagens por violência doméstica em um relacionamento anterior

Foi feita a prisão em flagrante e o caso será encaminhado à Justiça. Já a vítima está em observação no HRBz.

Trabalho no combate ao feminicídio

O sargento ressalta o esforço do 16º batalhão no combate a este tipo de crime. Conforme explica, há um trabalho em conjunto do Ministério Público (MPDFT) para acompanhar as vítimas de violência doméstica.

Dentro da unidade há uma seção que acompanha todas as ocorrências relacionadas a esses crimes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat