Mesmo com céu encoberto, temperatura deve seguir alta no DF

A manhã desta terça-feira (3/5) começou com o céu encoberto por várias nuvens do Distrito Federal. No entanto, isso não é indício de chuvas, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada foi de 13°C, na estação de Águas Emendadas (Planaltina) e a máxima esperada é de 30°C.A especialista do instituto Cátia Braga, explica que a tendência para o dia é que o céu siga encoberto, porém, sem chances de chuvas. “Não houve muitas mudanças no tempo, apenas a nebulosidade aumentou”, ressalta.

O destaque, segundo a meteorologista, fica para a umidade relativa do ar, que deve variar entre 95% e 35%. Apesar de a mínima ter aumentado em relação a desta segunda-feira (2/5) – quando ficou em 25% – Cátia ainda mantém o alerta para os moradores da capital federal.

“Ela (a umidade) tem se mantido baixa e isso é uma preocupação para as pessoas. Nesse tipo de situação, elas precisam se cuidar ainda mais. Beber muita água, evitar exposição ao sol por muito tempo e utilizar protetor solar”, aconselha.

Mas, e para aqueles que gostam da chuva? De acordo com a especialista do Inmet, existe uma “chance considerável” de que, no fim desta semana, alguns pingos caiam no DF. “Na quinta e na sexta, a nebulosidade aumenta bastante, fazendo com que as máximas caiam um pouco e aumenta também a possibilidade de chuviscos isolados”, prevê

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat