Mesmo com o calor, previsão é de mais chuvas para o DF durante a tarde

Apesar das temperaturas altas, os brasilienses não podem se esquecer do guarda-chuva ao sair de casa nesta quarta-feira (13/4). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há chances de mais pancadas de chuva para o período da tarde.

A temperatura máxima pode chegar a 31ºC no Distrito Federal. Na região do Plano Piloto, pode atingir os 29ºC. Nas horas mais quentes, a umidade deve ficar em torno de 45% em toda a capital.

O meteorologista do Inmet Kleber Souza ressalta que, com muitas nuvens ao longo do dia, as temperaturas sobem nesta quarta. “Esse aquecimento com a alta umidade que tem gera aquela condição de chuva que ocorreu nos últimos dias, principalmente no período da tarde”, destaca o meteorologista.

Segundo Kleber, apesar das chuvas intensas em alguns pontos da cidade na tarde desta terça-feira (12/4), o volume de água ainda está dentro do esperado para o mês de abril, que é de 133,4mm. “Por enquanto, a gente está abaixo. Essas chuvas devem ocorrer até o final de semana, pelo menos”, avalia Kleber

Devido às chuvas desta terça-feira, o Inmet emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas. O aviso publicado ressalta a chance de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é considerado baixo, mas requer atenção.

No Plano Piloto, a temperatura mínima foi de 18ºC. Já em todo o DF, a mínima atingiu os 16ºC. Nas primeiras horas do dia e no período da manhã, a umidade máxima atingiu 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat