Morre comandante da PCDF que ajudou no combate ao fogo no Pantanal

*Morreu, na madrugada desta terça-feira (27/10), o agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Renato Souza, que auxiliou no combate aos incêndios do Pantanal. O servidor sofreu um acidente, quando pilotava o helicóptero da Força Nacional na região, em Poconé (MT), em 8 de outubro. Ele passou por cirurgia e chegou a receber alta médica na quarta-feira (21/10).*

No fim de semana, quando foi liberado do hospital e transportado para casa em uma aeronave do governo do Mato Grosso, o médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Otávio Fernandes, informou que o estado de saúde dele era estável. Segundo informações repassadas ao Correio, desde então, Renato Souza estava na casa de um parente no Rio de Janeiro, quando passou mal, alegando falta de ar.
No início do mês, o helicóptero pilotado pelo comandante caiu enquanto sobrevoava o Pantanl. Na queda, Souza teve uma fratura na lombar e precisou passar por uma cirurgia nas costas. Outros dois tripulantes também estavam a bordo no momento do acidente. Eles foram socorridos por um helicóptero da Marinha, que também atuava na operação de combate aos incêndios florestais no Pantanal, e foram levados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital, Cuiabá (MT).

Colaboração: Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat