Nesta quarta-feira (9) o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disse que não há prazo para que o preço do arroz seja reduzido para os consumidores.

A declaração foi feita a jornalistas, no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
.
O Índice de Preços para o Consumidor Amplo (IPCA) subiu 2,44% em 12 meses, enquanto a inflação dos alimentos subiu 8,83% no período. A maioria dos alimentos está com preços recordes no campo, mas o arroz e o óleo de soja ganharam destaque, que tiveram uma valorização de 19,2% ao ano e 18,6% ao ano, respectivamente.

Desde a última semana, o presidente Jair Bolsonaro tem pedido publicamente para que os donos de supermercados tenham “patriotismo” e reduzam as margens de lucro dos produtos.
.
Ainda durante a conversa com a imprensa, o presidente da Abras disse que o setor não será o “vilão” pela alta no preço de produtos como arroz e óleo de soja e disse que “o problema está na lavoura”.

Colaboração: (Via Portal Metrópoles), repórter Leandro Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat