No DF- Segunda semana de maio terá manhãs frias e tardes com baixa umidade do ar

 

Temperatura mínima na capital chegou a 14ºC e a máxima pode alcançar 29ºC durante a tarde, nesta terça-feira (10/5). Clima mais frio no fim da noite e começo da manhã é característico do outono

O outono vem marcando presença na capital do país, com manhãs e noites mais frias e quedas da umidade relativa do ar durante o período da tarde, características da estação. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (10/5), a mínima registrada no Distrito Federal foi de 14ºC, com máxima podendo chegar a 29ºC.

A umidade varia entre 95% e mínima de 30%. “Não muda muito nos próximos dias as temperaturas, o amanhecer permanece mais geladinho e, durante a tarde, há um certo aquecimento. O fim de semana que deve ter temperaturas mínimas mais altas, mas a condição geral não se altera. Continuamos sem previsão de chuvas, com dias de sol e poucas nuvens”, explica a meteorologista Naiane Araújo.

A especialista pontua que este é um padrão típico do outono: “manhãs mais frias, com temperaturas aumentando ao longo da tarde, e a baixa umidade do ar”, uma marca da estação. Os brasilienses, ao saírem de casa, não podem esquecer o casaco, para se proteger também do friozinho esperado no começo da noite.

Com informações: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat