*OPERAÇÃO “CRIAS DE IPANEMA”*

5DRP Luziânia

POLÍCIA CIVIL DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO

CRIMES: TORTURA CASTIGO, ROUBO COM RESTRIÇÃO DA LIBERDADE e ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (art. 1º, inciso II, da Lei nº 9.455/97, art. 157,§2º, inciso V, do Código Penal e art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/13)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através das Unidades Policiais: 1ª Delegacia de Polícia Civil, DEAM, GIH, todas de Valparaíso, e GIH/GENARC DE NOVO GAMA, deflagraram, nesta data a OPERAÇÃO “CRIAS DE IPANEMA”, com a finalidade de buscar, prender e reprimir integrantes de uma suposta organização criminosa que estava se desenvolvendo no bairro Jardim Ipanema, nesta cidade.

A investigação fora deflagrada após terem sido divulgadas na internet imagens chocantes de uma família que fora mantida refém por um grupo composto por cinco agentes delituosos, os quais se diziam integrantes de uma facção criminosa. Toda a dinâmica de tortura de uma das vítimas fora registrada por um dos integrantes da organização para que o ato servisse de exemplo para todos demais moradores da região, sendo as imagens divulgadas nas redes sociais.

Os fatos foram praticados no dia 02/ 01/2022, por volta das 02h:30min, no bairro Jardim Ipanema, quando uma das vítimas fora violentamente espancada e teve sua família presa em um quarto após uma discussão de trânsito com um dos investigados.

Além das lesões sofridas por uma das vítimas, foram subtraídos objetos das demais vítimas que estavam trancadas.

As imagens foram analisadas pela equipe policial, bem como foram procedidas investigações de campo, logrando-se êxito em identificar três dos cinco coautores.

A partir do que fora colhido durante a investigação, nesta data fora possível proceder a prisão temporária dos três investigados, bem como foram realizadas as respectivas buscas e apreensões.

Com um dos investigados, foram encontradas balança de precisão e um rádio comunicador. Dois dos três indiciados possuem passagens por crimes contra o patrimônio, sendo que um destes está em regime aberto.

Os investigados encontram-se detidos no presídio local, onde aguardarão a conclusão das investigações.

As imagens dos autores estão sendo divulgadas para identificar outras possíveis vítimas de roubo ou outros delitos na cidade de Valparaíso de Goiás.

 

É a Polícia Civil presente, unida e atuante NO COMBATE AO NARCOTRÁFICO E CRIMES VIOLENTOS em Valparaíso de Goiás.

#5DRP

#1ªDPValparaiso

🖥Site: www.policiacivil.go.gov.br

Colaboração: Repórter policial Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat