Operação DC: PCDF prende dupla que assaltou posto de combustível e participou de crime bárbaro em Samambaia

Equipe da 1ª DP (Asa Sul), deflagrou a Operação* DC para cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Ceilândia. Os mandados foram deferidos após as investigações de um furto ocorrido no Posto de Gasolina da EQS 314/315, em novembro do ano passado, no qual os dois presos, na companhia de um terceiro, ainda não identificado, subtraíram R$ 12 mil, em espécie.

Após as investigações levadas a efeito e representação pelas prisões formulada pelo delegado da 1ª DP, o juiz da 4ª Vara Criminal de Brasília deferiu os mandados que foram cumpridos nesta data.

Os indiciados, de 24 e 42 anos, que já possuem antecedentes criminais por homicídio, roubo, furto e porte de arma de fogo, responderão ao processo presos e, se condenados, poderão pegar uma pena de até oito anos de prisão, destaca o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Apurou-se, ainda, que os indiciados podem ter participado de uma tentativa de homicídio em Samambaia, no qual uma criança foi baleada pelos suspeitos, por conta de os criminosos terem errado o alvo durante a ação criminosa. “A equipe da 32ª DP já foi cientificada dessa informação e prossegue com as diligências no sentido de elucidar por completo esse crime bárbaro”, explica Iacozzilli.

Em razão do histórico criminal dos indiciados e a suspeita da prática de outros crimes pela dupla, a autoridade policial da 1ª DP solicita à imprensa local a ampla divulgação das fotografias dos presos para que outras vítimas possam identificá-los e, com isso, mantê-los por mais tempo atrás das grades.

A DC Comics é uma editora norte-americana subsidiária da companhia Warner Bros. Discovery situada em Burbank, Califórnia, especializada em histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. Os apelidos dos envolvidos relacionam-se aos vilões da DC, Lex Luthor e Coringa.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat