Passageira com mandado de prisão em aberto é presa em ônibus na BR-070

A passageira de um ônibus interestadual que ia rumo ao interior do Maranhão foi presa na manhã desta terça-feira (5/4), na BR-070, em Águas Lindas de Goiás (GO). Ela estava com mandado de prisão pendente de cumprimento por homicídio, expedido pela Justiça da Paraíba desde junho de 2019.

Os policiais pararam o ônibus para uma fiscalização de rotina e, durante as consultas aos passageiros, verificaram que a mulher tinha o mandado de prisão em aberto. Questionada pela PRF, ela não deu mais informações sobre o crime, mas afirmou que ia de Cristalina (GO) para o interior do Maranhão. Diante dos fatos, os policiais encaminharam a ocorrência para a Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás.

Homem com mandado de prisão pendente a caminho do casamento

Em 14 de janeiro deste ano, por volta das 16h, a Polícia Rodoviária Federal prendeu, na BR-040, em Santa Maria, outra pessoa em situação parecida, mas com mandado de prisão preventiva pendente. No caso, era um motorista, 33, que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em aberto, desde 2018 por furto. Ele relatou aos policiais que vinha de Bangu (RJ) para Brasília para ir a um casamento de uma prima.

Na época, a PRF informou que os policiais ordenaram ao condutor de um Jetta de cor preta que parasse o veículo para uma fiscalização de rotina. Com o documento dos passageiros, os policiais notaram, em consultas ao sistema, que uma das pessoas de dentro do veículo tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Questionado sobre onde seria o casamento, ele não soube informar, o que levantou a suspeita dos policiais.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat