PCDF deflagra operação ARENA, intercepta venda de arma de fogo em Vicente Pires e prende 3 por comércio ilegal de arma de fogo

OPERAÇÃO ARENA

Na tarde de hoje (26/08/2021), a PCDF, por intermédio da 38ª DP, deflagrou a operação ARENA e prendeu 3 homens pelo crime de comercio ilegal de arma de fogo.

A investigação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima informando que três homens iriam realizar a venda de uma espingarda de calibre .12 e que a entrega do armamento iria ocorrer no Shopping Arena, situado na Rua 03 de Vicente Pires.

Diante de tal informação, fora deflagrada a operação policial e, após alguns minutos de campana, os policiais conseguiram identificar os autores, os quais estavam no interior de uma caminhonete FIAT/TORO.

Em buscas no automóvel, os policiais encontraram a arma de fogo no banco traseiro do carro, ocasião em que o condutor do veículo, SARGENTO DA PMDF APOSENTADO, contando com 55 anos de idade, assumiu a propriedade da arma e informou que a mesma era fria, tendo confessado que estaria vendendo o armamento pela quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais), por estar enfrentando dificuldades financeiras.

Indagado sobre os outros dois homens que o acompanhavam, o homem negou conhece-los e não soube explicar o motivo pelo qual eles estavam em seu carro.

Em que pese a negativa, restou comprovado que os outros dois homens, os quais contam com 30 e 21 anos de idade, estavam intermediando a negociação ilícita, razão pela qual todos foram autuados pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, estando sujeitos a pena de 06 a 12 anos de prisão.

Os comparsas do PMDF aposentado possuem passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Colaboração: Jornalista Vinícius Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat