PCDF deflagra Operação Magnata

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª DP, deflagrou a segunda fase da Operação Magnata. Os agentes apreenderam, na cidade de Vianópolis/GO, cerca de 350 quilos de maconha. A ação resultou na prisão de oito pessoas e apreensão de quatro veículos, inclusive um veículo roubado em maio.

Após informações de que um grupo estaria trazendo grande quantidade de drogas da região sul do país para o DF, transportados em carros roubados, a delegacia passou a apurar os dados e, em janeiro, foi deflagrada a primeira fase da operação.
De acordo com a delegacia, o grupo preso também fomentava o furto e roubo de veículos, que eram usados para transporte das drogas e, algumas vezes, como pagamento pelo entorpecente. As drogas apreendidas tem o valor aproximado de R$ 2,5 milhões. A investigação foi realizada pela delegacia e contou com o apoio da Coordenação de Repressão à Drogas (CORD), da Divisão de Operações Especiais (DOE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e uso de documento falso.

A primeira fase da ação resultou na apreensão de aproximadamente 800 quilos de maconha, apreendidos no interior de um veículo, em Samambaia/ DF.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat