PMDF apreende cinco pássaros da fauna silvestre

Três papagaios, um pássaro preto e uma pássaro conhecido como baiano foram apreendidos por estarem sendo criados sem autorização, na tarde desta quinta-feira (26), em Santa Maria e na Candangolândia.

Policiais militares do Rádio Patrulhamento Ambiental (RPA), receberam informação que em uma casa na quadra 201 da cidade, pássaros estavam sendo criados de forma irregular. Os militares foram ao endereço indicado e realizaram contato com uma mulher que morava na casa.

Ela foi questionada se criava pássaros em sua residência e se tinha autorização. A mulher disse que havia pássaros na casa, porém não tinha autorização para criá-los. Dois papagaios e um pássaro chamado de baiano foram apreendidos.

Já na Candangolândia, os policiais estavam patrulhando quando viram gaiolas com pássaros na frente de uma casa. Da mesma forma a proprietária do local foi questionada se tinha autorização para criação e a resposta também foi negativa. Um papagaio e um pássaro preto foram apreendidos.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres e nos dois casos as donas das aves assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em juízo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat