Sem previsão de chuva, domingo (20/3) será de calor no DF

O domingo (20/3) promete calor para os moradores da capital federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que o sol apareça entre poucas nuvens e as temperaturas variem entre 15ºC e 29ºC na área central de Brasília, podendo chegar a 31ºC no DF, como um todo. A dica é preparar o protetor solar, já que a chuva não deve aparecer no dia de hoje. De acordo com o órgão, as chances são poucas e o dia será estável.

A umidade relativa do ar deve variar, ainda, entre 90% e 30%. Segundo a meteorologista Nayane Araújo, o calor deve dar uma trégua por volta da próxima terça-feira (22/3), quando as temperaturas devem alcançar 29ºC, e o céu deve ficar nublado. Até lá, os moradores da capital federal devem aguardar tardes quentes, com os termômetros variando até 31ºC. “Não vai fazer frio. Em linhas gerais, será uma semana sem muitas mudanças”, garante.

Quanto à chuva, a especialista disse que os brasilienses não devem criar grandes expectativas. “Tende a ser uma semana com pouca chuva. Existe a possibilidade de chuvas isoladas nos próximos dias, mas não deve ser generalizada”, informa Nayane. Entre segunda (21/3) e quinta (24/3), haverá variação de nuvens. “Será uma semana que o sol aparece mais e, se chover, será algo rápido e isolado”, reitera.

A média de chuva para o mês de março é 211,8mm. Segundo a meteorologista, na zona central da capital federal choveu 121,6mm, o que representa 57% da média. “Em termos de DF, o Gama está na frente, com 123,6mm. De modo geral, estamos com metade da média prevista, até então”, informa Nayane.

Fonte: Correio Braziliense

Repórter Joel De Sousa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat