Sexta-feira será quente e seca no DF, com máxima de 31ºC

Separe o protetor solar e a garrafa de água porque esta sexta-feira (22/4) será quente e seca no Distrito Federal. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de umidade relativa do ar entre 90% e 25%. A temperatura mínima registrada nesta manhã foi de 15ºC, na estação de Águas Emendadas, em Planaltina, e também no Plano Piloto. A máxima pode chegar a 31ºC durante a tarde

O dia deve seguir com sol forte, céu com poucas nuvens e temperatura em elevação. É o que afirma o meteorologista do Inmet Heráclio Alves. “As pessoas que vão ficar mais expostas ao sol entre as 10h e 16h, então é bom se manter bem hidratado diante da umidade mais baixa, o que pode trazer tosse seca e outros problemas de saúde”, orienta o especialista.

 

Heráclio destaca que abril ainda tem chances de chuva. “Mas está com déficit de chuvas, e o predomínio é de poucas nuvens, o que deve se prolongar para os próximos dias”, adianta. Com o tempo mais seco, recomenda-se evitar o manuseio de fogo perto de áreas de mata, “porque a vegetação começa a ficar ressecada”, alerta o meteorologista do Inmet.

Volumes de chuva abaixo do esperado para abril

Com o volume mensal para abril de 145,2 mm, o maior acumulado no DF até a manhã desta sexta-feira (22/4) é de 65,6mm em Águas Emendadas (45% do esperado), seguido do Gama, com 55,8 mm (38%). No Paranoá, o volume está em 27,6 mm (19%). No Plano Piloto, o volume é de 22 mm (15%). Brazlândia tem o menor número: 3,4 mm (2,3%). A média das estações meteorológicas é de 34,88mm, o que representa 24% da média mensal esperada para este mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat