Vara da Infância e da Juventude tem horário novo no Aeroporto de Brasília

A partir desta segunda-feira (9/5), o posto de atendimento da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), no Aeroporto Internacional de Brasília, para emissão de autorizações de viagem nacional e internacional a crianças e adolescentes, funcionará em novo horário, das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados.

Antes o posto funcionava das 8h às 20h. Contudo, em benefício dos usuários, o horário foi alterado para ampliar o período da manhã, que concentra maior fluxo de voos em relação ao final do dia, quando tende a diminuir e, consequentemente, cai a demanda por atendimento.

 

O posto da Rodoviária Interestadual de Brasília permanece com atendimento das 8h às 20h, diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, para conciliar com o maior fluxo de saídas dos ônibus no período noturno.

Desse modo, o usuário ganha uma hora a mais na cobertura diária de atendimento para emissão de autorizações de viagem, iniciando às 7h (Aeroporto) e finalizando às 20h (Rodoviária).

Outros locais para emissão de autorização

As autorizações também podem ser obtidas na sede da Vara – Seção de Apuração e Proteção –, localizada na 916 da Asa Norte, durante o período das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

Outra alternativa é providenciar a autorização nos cartórios extrajudiciais, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, seguindo o que dispõe o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat