Foragido há 3 meses, suspeito de corrupção de menores é preso em Ceilândia

Um suspeito de cometer crimes de roubo e corrupção de menores foi preso na tarde de segunda-feira (4/4), em Ceilândia, após a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrar a operação Cara Limpa. Ele estava foragido há três meses, desde que praticou os delitos na quadra 912 da Asa Sul, próximo ao Sesc.

A operação foi cumprida por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)e o suspeito foi identificado como Cláudio Henrique Silva dos Santos, 22 anos. Os policiais tinham mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em aberto por ordem da 6ª Vara Criminal de Brasília.

Durante as buscas, foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira e um simulacro de pistola, além da roupa que o autor usou no dia do roubo. Com isso, além do cumprimento do mandado, foi feita prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Durante as investigações, a PCDF identificou Cláudio com apoio do trabalho pericial realizado em parceria com o Instituto de Identificação.

Para isso, foi solicitado que a imagem do autor fosse divulgada, com objetivo de auxiliar outras investigações em andamento, tendo em vista que o criminoso era suspeito pela prática de outros roubos na região da Asa Sul.

Após os procedimentos legais, o autor foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguardará o julgamento preso e, se condenado, poderá pegar de 8 a 20 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat