No DF- Protesto de moradores do 26 de setembro interrompe trânsito na Estrutural

Por volta das 8h40, manifestantes colocaram pneus e troncos de árvores na DF-095 e atearam fogo. Militares negociaram com o grupo e o tráfego da via já foi normalizado

Moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro foram até a Via Estrutural, na manhã desta quinta-feira (24/3), manifestar contra a derrubada do assentamento. Por volta das 8h40, manifestantes colocaram pneus e troncos de árvores na DF-095 e atearam fogo. A via ficou obstruída durante alguns minutos, até a Polícia Militar chegar e negociar com o grupo, que já se retirou do local.

De acordo com a corporação, não houve confronto e o trânsito já normalizou. Não houve registro de vítimas. Segundo o órgão, os moradores foram até o local para protestar contra a operação de desocupação na área. O ato ocorreu enquanto equipes da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal) realizam ação no condomínio JK Ville — onde moram cerca de 300 famílias —, na área conhecida como Cana do Reino, perto de Vicente Pires e ao lado da BR-001. O espaço fica próximo à Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Com informações: Correio Braziliense

Foto: Divulgação/CBMDF

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat