PCDF deflagra Operação Torre de Babel para combater tráfico de drogas no centro de Brasília

 

No início da manhã desta sexta-feira (25), a PCDF, por meio da 5ª DP, deflagrou a Operação Torre de Babel. Mais de cem policiais deram cumprimento a mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão em endereços no Plano Piloto de Brasília, Ceilândia e Águas Lindas de Goiás. Oito criminosos foram presos na ação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após seis meses de investigação, os policiais da 5ª DP, da Seção de Repressão às Drogas – SRD, constataram que havia uma organização criminosa traficando crack, cocaína e maconha em locais próximos à Torre de TV. O líder da organização chegava à feira da torre em um carro e fingia ser artesão para ficar na região exercendo o controle do tráfico de entorpecentes sem ser notado.

Ele usava as instalações da feira para traficar e até mesmo uma das bancas para esconder os objetos que recebia como pagamento das drogas que comercializava. Esses objetos eram produto de crime, como furto e roubo. Além dos objetos, o traficante aceitava dinheiro, cartão e até mesmo PIX, como pagamento das drogas fornecidas.

Ele ainda contava com travestis para o repasse das drogas aos usuários, assim como com diversos membros da própria família em etapas variadas da traficância, desde a divisão e o embalo da droga, até a revenda dos objetos produto de crime recebido como pagamento dos entorpecentes.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat