PCDF elucida crime de tentativa de latrocínio

 

Na terça-feira (22), a PCDF, por meio 19ªDP, recebeu comunicação de suposto crime de latrocínio tentado ocorrido na chácara 91 do Sol Nascente. Após chegar ao local e constatar a veracidade dos fatos, os policiais foram ao hospital e conversaram com a vítima que relatou ter entrado em luta corporal e esfaqueado um dos autores.

Após dois dias de intensas investigações, foi descoberto que os dois autores haviam praticado, pelo menos, cinco crimes idênticos no DF. Empregando o mesmo modus operandi. Os autores visavam sempre vítimas homossexuais. Após marcarem encontros através do aplicativo Grindr, os autores iam até as casas das vítimas e entorpeciam as mesmas com “boa noite, Cinderela”. Após as vítimas apagarem, os autores subtraiam carteiras com cartões de crédito, celulares e carros. Após obterem o acesso às contas das vítimas, os autores faziam várias transferências para outras contas bancárias.

Durante dois dias ininterruptos de investigação, a 19ª DP conseguiu identificar cinco vítimas, sendo três em Ceilândia, uma em Taguatinga e outra em Águas Claras.

No crime do Sol Nascente, os autores aplicaram o “boa noite, Cinderela” na vítima, mas esta apenas ficou sonolenta e não apagou. Assim sendo, os autores anunciaram o assalto e houve luta corporal com a vítima. Esta conseguiu se apoderar da faca de um dos autores e estaqueou o mesmo. Os autores, após espancar a vítima e torturar mesma psicologicamente, conseguiram a senha bancária da vítima e fugiram no seu carro.

No dia 24 de março, no início da tarde, a 19ª DP obteve informação que dois indivíduos haviam sido encontrados pela PMDF e estavam sendo apresentados como autores de receptação na 15ª DP. Os policiais foram até a referida unidade e constataram que eram os criminosos procurados. Assim sendo, foram conduzidos para a 19ª DP, oportunidade em que todas as vítimas identificadas até o momento reconheceram os criminosos. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e extorsão qualificada pelo crime praticado no Sol Nascente. Ainda responderão ao final da investigação por quatro crimes de roubo com violência impropria em razão dos crimes praticados contra as outras vítimas.

Assessoria de Comunicação/PCDF

PCDF, excelência na investigação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat