PCDF recebe aeronave do MPF para uso em operações policiais

 

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio de parceria firmada e colaboração do Ministério Público Federal — MPF e da Justiça Federal, recebeu, nesta quinta-feira (12), a custódia de uma aeronave turboélice, da marca *Beechcraft King Air, modelo C-90. A aeronave será utilizada pela tripulação da Divisão de Operações Aéreas (DOA), para a realização de operações da Instituição. É considerada uma aeronave de alta performance, com capacidade para seis passageiros e dois pilotos.

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960, chamado Queen Air, da mesma marca.

Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7mil aeronaves produzidas, incluindo os modelos C-90, F-90, B-200 e 350, um grande sucesso de vendas. (Fonte: Wikipédia)

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat