TRÁFICO DE DROGAS

*POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL*

*15° BPM / 2° CPRM*

*⚡ *GTOP 35* ⚡

*DELITOS:*

– TRÁFICO DE DROGAS

*DATA:* 05/07/2020

*HORÁRIO:* 2h10

*LOCAL:* SIA TRECHO 4

 

As 2:10 da madrugada do dia 05/07/2020, durante patrulhamento de rotina pela área do SIA, próximo a área do CPP(Centro de Progressão Penitenciária), o prefixo 4184 GTOP 35 Charlie visualizou um indivíduo andando por entre as árvores da área carregando uma sacola preta, considerado pela equipe como fundada suspeita, devido ao horário e a proximidade do CPP, levando em conta o histórico de flagrantes recentes nessa área.

Foi decidido então proceder a abordagem, momento em que o indivíduo posteriormente identificado como ROMOLLO MESSIAS ALVES DE JESUS, avistou a viatura e correu em direção ao carro em que seu amigo FELIPE EDUARDO DE JESUS dirigia, momento em que tropeçou e caiu no mato, o que possibilitou a viatura a chegar mais próximo, porém ao conseguir embarcar os suspeitos empreenderam fuga, iniciando-se o acompanhamento, onde o motorista FELIPE EDUARDO DE JESUS jogou o carro várias vezes para cima da viatura.

O acompanhamento cessou após cerca de 10 minutos no eixo monumental na altura da igreja Rainha da Paz. O motorista e o passageiro tentaram fugir, momento em que foram alcançados e ofereçam resistência, sendo necessário o uso da força moderada e proporcional para contenção dos mesmos, sendo algemados para segurança deles mesmos e das guarnições envolvidas. Além dos dois, havia no banco de trás um passageiro menor de idade WELLINGTON LUIZ RODRIGUES XIMENES.

Durante a busca veicular foi encontrado algumas porções de maconha, porém a sacola preta não estava no carro, e na busca pessoal com o motorista foi encontrado R$ 1810 e um Iphone. Uma viatura de apoio ao Gtop passou no local onde iniciou-se o acompanhamento e conseguiu localizar a sacola preta, levando até as guarnições no ponto final do acompanhamento, tendo sido apreendido vários cabos e fios, entre fones de ouvido e carregadores de celular, grande quantidade de maconha, pequenas porções de ecstasy e cocaína e pacotes de tabaco. Após uma breve entrevista o passageiro ROMOLLO assumiu a posse da sacola, dizendo que uma mulher desconhecida o pagou R$1000 para que jogasse o conteúdo da sacola dentro do CPP, e alegou que seus companheiros não tinham ciência do teor da sacola, nem de suas intenções. O menor foi encaminhado a DCA I e os maiores para a 1ª DP para que fossem tomadas as providências cabíveis.

*GTOP 35 ALPHA*
Sgt Santiago Fagundes
Cb Paulo Roberto
Sd Everton
Sd Daniel

*GTOP 35 BRAVO*
Sgt Márcio
Cb Arbues
SD Marcos Silva

*GTOP 35 CHARLIE*
Sgt Nilo
Cb Alexandre Mello
Sd Carlos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat